Mestre Rubens Saraceni falando sobre a Faixa Vibratória Neutra
O Universo espiritual que nos cerca (por Rubens Saraceni, em palestra transcrita do programa Magia da Vida)
Vamos falar um pouquinho sobre esse universo espiritual que nos cercam o que esta a nossa volta, mas invisível à maioria das pessoas porque são pouquíssimas que tem o dom de ver o plano espiritual a sua volta e até interagir com ele mentalmente ou oralmente.
Então, o que nos cerca?
Na verdade o que nos cerca aqui no lado físico é o ar, é o que está a nossa volta, mas existe uma contraparte espiritual deste mesmo plano material, e essa contraparte que nós poderíamos chamar etérea ou etérica é por onde transitam os espíritos aqui sobre a crosta terrestre.
Os espíritos que desencarnam, que alcançam um determinado grau evolutivo, sempre retornam a essa nossa contra parte espiritual para, à partir dela e muito próximo nós, poder ajudar-nos, então o espirito esta do outro lado, mas esta aqui, no mesmo meio, no seu lado etéreo, e a partir dali que eles interagem conosco.
As pessoas que desconhecem essas nuances do plano espiritual dizem;_ Não, o espirito morreu, ele vai embora... (E não é bem assim)
Existem espíritos que desencarnam e de fato alcançam elevadas faixas vibratórias da criação onde descortina-se para eles toda um nova realidade muito mais bela, muito mais harmoniosa, só que tem outros espíritos que por não terem zelado pelo seu bem estar espiritual, não terem cultivado um religiosidade elevada, desencarnam e ficam como que vagando nesse plano espiritual paralelo, neste lado etéreo deste nosso planeta.
E eles ficam ai até que surge uma oportunidade, eles recebem de seus antepassados uma acolhida, uma orientação e são encaminhados. Mas uma boa parte deles fica vagando, e muitos deles acabam retornando para as casas onde viviam, para junto de seus parentes de seus entes queridos... E acabam ficando ali!
São relatados casos interessantes pelos clarividentes de espíritos que eram apegados a algum pertence material, algum objeto para ele valiosíssimo, que ele recusa-se a se afastar daquele objeto. Então encontramos casos assim interessantes de serem relatados.
Espirito que desencarnou, está no lado espiritual, mas ele tinha um lugar da casa em que ele repousava, uma poltrona, uma cadeira, em que ele se reclinava e ali ele ficava. Eles voltam para estes lugares e ficam sentados lá dentro da casa e se alguém mexe naquela cadeira, naquela poltrona, tira de lugar, ele não gosta, ele reage gravo e começa a falar; Devolve lá, devolve;;; e fica irritado, ate que a pessoa por um processo intuitivo volta por aquilo lá e aí se aquieta tudo.
É que o espirito não gostou que mexeram no que ele considera dele, no que ele considera propriedade dele.
Carros em que o proprietário tinha muita estima por aquele carro... Gostava demais dele, e ele desencarna e depois os familiares se desfazem daquele carro, ou não zelam como ele zelava, o espirito fica bravo com os familiares... Ralha com eles... Grita... Porque ele tinha um apego aquele bem material e ele zelava, ele cuidava, então depois que desencarnou, os familiares já não tratam com o mesmo zelo, e eles ficam bravos com os encarnados.
Espíritos que tem algum objeto que ele gosta daquilo, é um colecionador daquilo lá, eles também quando os familiares se desfazem eles vão junto daquele objeto, porque eles consideram deles, e isso tem se repetido não é algo novo, isso tem acontecido no decorrer dos milênios, esse apego dos espíritos materialistas, no sentido de apegado ao plano material, a coisas, e esses espíritos dão um trabalho danado pra despertar.
Já foram encontrados casos de espíritos que estão há décadas dentro da mesma casa, e ninguém consegue viver ali dentro. Pessoas que mudam para aquela casa... É uma sucessão de acontecimentos desagradáveis, que a pessoa acaba indo embora e aquelas casas estão velhas, semiabandonadas, sem reformas etc... Mas l´dentro está o espírito que considerava aquela casa sua propriedade, seu lar, e que mesmo que tenha desencarnado ele não sai dali.
Então são estas coisas observadas não por uma pessoa, mas por muitas pessoas é que levam-nos a crer que o lado espiritual, a contraparte etérea desse nosso plano material é muito populosa, porque é no mundo todo que isto acontece, não é com um povo com uma cultura... Em todas elas acontecem tá? Todas as raças, em áreas sobre influência de uma religião, outras áreas de outra, nelas acontecem tudo isso, inclusive de religiosos apegados a sua igreja, ao seu templo, e desencarna, e ele volta para aquele templo que ele considerava dele não no sentido de propriedade, mas ele era o zelador daquilo ali, ele volta, e se o novo sacerdote que esta conduzindo não for do agrado dele e fizer coisas que desagradem-no, ele começa a atuar sobre este novo sacerdote querendo muda-lo.
Isso acontece em todas as religiões gente!!!
Observe como é importante termos um conhecimento pelo menos básico do lado espiritual que nos cerca.
Esse plano etéreo, essa contra parte da mesma coisa é tão populoso quanto o lado material de tantos espíritos que estõ nele... Não são alguns milhares... São bilhões de espíritos que estão nesse lado espiritual, muitos deles vindos de planos superiores para sutilmente ir atuando sobre os espíritos ainda atrasados, com a evolução paralisada ou que regrediram, eles estão transitando aqui como trabalhadores que vieram, desceram até esse plano, essa contraparte etérea, mas lembrem-se, sem precisar abaixar sua vibração, porque existem as fixas vibratórias em que o espirito para sair de uma faixa e descer para outra, ele precisa baixar sua vibração... Ele num exercício mental, ele abaixa sua vibração mental, e ai sim ele consegue alcançar outra faixa ali, realizar o que ele tem que fazer, quando ele acaba de fazer aquilo lá, ele eleva sua vibração mental num processo de mentalização, e ele sobe e passa para outra faixa.
Essa contraparte do nosso plano material que é o lado espiritual do planeta, é acessível para todos os seres. Não importa a faixa de lá ele se desloca pra esta naturalmente... Ele pode vir da primeira faixa, da segunda da terceira... Ele entra nessa nossa faixa, nessa contraparte que é chamada faixa vibratória neutra de criação.
Para entrar nela ninguém precisa elevar a sua vibração ou abaixar, só precisa ter um meio de adentrar nela.
Então qual é o meio?
São os Portais.
Quando um espirito esta, vamos dizer, na terceira faixa vibratória positiva e ele quer vir para cá, ele abre mentalmente uma passagem de lá para cá, e ele está no instante seguinte no nosso lado na contraparte etérica sem ter abaixado suas vibrações mentais.
O mesmo acontece com espíritos das esferas inferiores, das faixas vibratórias inferiores que são trazidos para cá. Se os espíritos das esferas superiores abrem o portal e eles entram nessa faixa neutra da criação, já os espíritos das faixas inferiores , eles não tem essa facilidade, esse poder. Eles dependem muito de que um encarnado abra um portal para eles virem para cá, então é onde eles recorrem a um processo de indução mental para que essas pessoas abram aquelas magias negativas pelas quais eles passam, por que ai é um portal aberto do plano material para a esfera correspondente. Eles vem, já entrando nessa faixa vibratória neutra da criação e ficam aqui, e atuam sobre quem é determinado pela pessoa que ativou aquela magia destrutiva, aquela magia também conhecida como magia negra (popularmente chamada de magia negra).
De depois que eles vem para cá eles não querem retornar, aumentando a população na face da terra, e criando grandes transtornos para espiritualidade superior, que quer atuar sobre os espíritos menos evoluídos, mas não consegue fazer isso com facilidade porque esses espíritos que sobem través destes portais mágicos negativos e entram nessa faixa neutra, eles também atuam arregimentando espíritos pouco evoluídos ou muito materializados, agregando-os as suas hordas.
Então há um processo continuo de arregimentação de espíritos que estão nessa faixa neutra, tanto pelos espíritos vindos das faixas da luz, quanto pelos espíritos vindos das faixas negativas, das trevas, e tudo acontece aqui nesse nosso meio espiritual neutro paralelo ao nosso, estou aqui, eles estão aqui do lado, invisíveis aos meus olhos, mas não o de quem é clarividente, e eles interagem conosco.
Os espirito da luz interagem conosco visando a nossa evolução, o nosso bem estar, o nosso crescimento interior, nossa conscientização, já os espíritos provenientes destas faixas vibratórias negativas, eles atuam sobre nós em sentido oposto, tudo oposto... estimulando-nos a agir de forma descontrolada, desequilibrada, de forma a facilitar o acesso mental deles sobre os encarnados.
Com isso não são poucas as pessoas que foram mudando suas personalidades tornando-se intolerantes, torando-se atormentadas, perturbadas, explosivas mesmo, qualquer coisa explodem... é porque essas pessoas estão sobre domínio de mentais poderosíssimos mas que estão transitando aqui e que se acomodam com elas... Acomodam nos campos vibratórias e ali fazem seu trabalho de rebaixamento da queda vibratória planetária.
São tantos os espíritos sem evolução e que estão atundo sobre a humanidade, que criou-se a necessidade da espiritualidade superior interagir sobre os encarnados.
Como eu estava dizendo, existem muitos espíritos das esferas vibratórias negativas, das faixas vibratórias negativas, que adentram nesse nosso plano vibratório neutro, a contraparte da matéria... É neutra a contraparte dela... Ela só assume polaridade positiva nas esferas superiores e negativa nas esferas inferiores, ou faixas também (chamadas faixas).
Então pela facilidade desses espíritos de pouca evolução mas extremamente maldosos ou vampirescos adentrarem nessa faixa neutra, o plano espiritual superior também viu-se obrigado para amparar as pessoas a se estabelecerem nessa faixa vibratória neutra. Como se estabelecer nela e atuar hora como polícia, reprimindo um pouco as investidas dessas hordas negativas, hora como mestres, ensinando aos espíritos que desejam se libertar do materialismo, hora como curadores como médicos mesmo, acolhendo os espíritos sofredores, a espiritualidade superior foi criando na face da terra na sua contraparte etérica verdadeiras cidades espirituais, em que espíritos que “descem” das faixas vibratórias superiores, eles “descem” até a crosta terrestre, se alojam nessas cidadelas, nessas cidades, nesses hospitais, nessas escolas, e ali começam a atuar, a prestar um serviço em prol desses bilhões de espíritos que estão vagando sobre a terra, e que tornam-se acessíveis porque estão no mesmo lugar, como nós aqui na face da terra... Estamos todos aqui.
Como esses espíritos sobem das esferas negativas através dos portais negativos e entram na faixa neutra, então a espiritualidade veio criando no decorrer dos séculos muitas cidadelas, habitadas por dezenas, centenas, as vezes milhares de espíritos todos eles altamente evoluídos, mas que ali ocultam um pouco sua evolução pra poder interagir com os menos evoluídos e atrai-los. Isto foi no decorrer do tempo crescendo, crescendo, e chegou num ponto em que hoje nós temos milhões de espíritos altamente evoluídos, mas atuando na contraparte etérica do planeta visando a nossa evolução.
Essa atuação de tantos espíritos voltados para o bem acabou gerando religiões, se não, doutrinas mesmo, que aqui para o material como fizeram Allan Kardec, como fizeram outros grandes luminares, como fez Zélio Fernandino de Moraes, o ensinamento deles chega para o lado material e começa a despertar as pessoas para a necessidade da espiritualização.
Então as pessoas começam a se espiritualizar, a se interessar pelo que existe no lado espiritual, a conhecer lentamente através da leitura, que ela está cercada por um universo espiritual. Tão infinito como esse universo material, e muito mais populoso do que o nosso universo material.
Foi criando-se escolas mesmo, que geraram-se no decorrer do tempo, muitas ordens ocultas, ordens iniciáticas, ordens de amparo as pessoas, e por trás dessas ordens estão espíritos de alta evolução que tem um meio de acessar a mente dos encarnados e despertar-lhes para espiritualização.
Criou-se uma verdadeira polícia planetária vamos falar assim, espiritual, um exército planetário para refrear um pouco a ação dos espíritos trevosos, mas como nó dependemos do livre arbítrio para acessarmos as faixas positivas e negativas, para sermos ajudados precisamos também recorrer a livre arbítrio: Queremos ser ajudados ou não?
Quando queremos ser ajudados, ai nós vamos em busca de socorro... Batemos de porta em porta até achar uma que nos acolha, e dentro daquele templo, daquela escola iniciática, a pessoa se encontra consigo mesmo, aprende como se servir de amparo espiritual e à partir do seu livre arbítrio, chama para auxilia-la esses espíritos altamente evoluídos, que vão assumindo uma ascendência sobre as pessoas, orientando-as no caminho do bem, re-harmonizandoas consigo mesmo, trabalhando vagarosamente o Carma individual de cada um, para que vá diminuindo suas ligações com espíritos ainda estacionados nas esferas negativas.
Eses espíritos altamente evoluídos e que assumem guarda das pessoas são chamados espíritos mentores. Eles atuam sobre o mental do encarnado direcionando-o no melhor caminho para ele seguir.
Esses espíritos mentores quando visualizados por algum clarividente, eles se mostram de uma luz imensa, que é capaz de iluminar metros e metro de distância só naquela luz.
Esses espíritos mentores comandam legiões, correntes de espíritos que eles foram auxiliando a se desligarem da materialidade, do materialismo, e foram se agregando às suas correntes socorristas, e esses outros espíritos evoluíram também, ou se mostram muito luminosos, e estão voltados aqui para a face da terra no lado material, no lado espiritual para ajudar.
Então as correntes espirituais sãp formadas por muitos milhares de espíritos, não é meia dúzia de espíritos aí não... São muitos milhares.
Algumas correntes se formaram dentro do judaísmo, outras se formaram dentro do cristianismo, outras do islamismo, dentro do hinduísmo, em todas as religiões os espíritos mais evoluídos sempre retornam para ajudar os menos evoluídos criam ordens, correntes espirituais, fraternidades espirituais, formadas por espíritos, não muito diferentes de nós porque a diferença maior é que eles estão do lado de lá e nó do lado de cá.
Nós estamos no lado material da criação e eles estão no lado etérico/espiritual.
Então estes espíritos formando essas grandes correntes estão crescendo cada vez mais, porque todos aqueles que eles resgatam, esclarecem, ensinam, aderem naturalmente a elas... É um processo natural.
Eles aderem naturalmente e essas correntes vão crescendo aumentando o amparo sobre o plano material e o plano espiritual, mas o oposto, quando digo oposto, o inverso, também vem acontecendo, espíritos que atuam à partir do lado negativo da criação, à partir das esferas negativas, tem vastos domínios sobre seu comando, tem um poder mental muito grande que se equivale ao dos mentores de luz, mas estão do lado de baixo, ou o lado oposto.
Eles também atuam sobre os encarnados procurando dominar a mente desses encarnados, não para liberta-los do materialismo, mas sim para subjuga-los, e dar-lhes um rumo em que cada vez essas pessoas vão regredindo mais chegando a um ponto em que estão prontos para serem recolhidos por estas hordas de espíritos trevosos, que eles também querem o crescimento, com ai um domínio sobre o lado material da vida, e que eles também trabalham em sentido oposto conduzindo pessoas a atitudes que negam a própria vida, induzindo-os a crimes, ao vício, quanto mais pesado o vício mais fácil dominar.
Drogas, sexualidade invertida, mente completamente desequilibrada, é o campo de eles atuarem, estimulndo cada vez mais aquilo.
Então o que é que acontece? Nós estamos do ldo material, nós temos um contra parte espiritual, chamada faixa vibratória neutra da criação, e que nela, tanto entram espíritos altamente evoluídos, como espíritos que regrediram consciêncialmente, e desenvolveram a brutalidade, a intolerância, desenvolveram sentimentos, posturas altamente condenáveis por nós porque é contra o humanismo.
Essas duas forças opostas estão atuando sobre nós, cada uma ao seu modo. A força positiva querendo nos libertar do materialismo e nos espiritualizar, a outra força vem em sentido contrário, ela atua desenvolvendo cada vez mais, expandindo nosso materialismo, o nosso apego a crosta terrestre, a terra mesmo, e fazendo com que nos afastemos das coisas religiosas, das coisas que dão a direção para nós e estimul em contrapartida o nosso égo a nossa vaidade, a nossa prepotência, soberba, inveja, eles lidam com sentimentos negativos com uma facilidade impressionante, chegando ao ponto de que uma pessoa muda totalmente a sua postura, a sua personalidade, e ela não se apercebe disso.
Ela não tem noção de que ela esta mudando porque é um processo indutivo... Por indução...
Então como eu estava dizendo essas duas forças se opõe, uma querendo estimular nossa evolução a outra querendo que regridamos consciêncialmente para ficarmos vulneráveis e acessíveis.
Se o lado positivo esta atuando elevando nosso estado de consciência para que nós nos tornemos cada vez mais fraternos tolerantes, compreensivos, aplicados, ordeiros, livrs do materialismo, dos vícios, a força oposta esta trabalhndo em sentido inverso, materializando-nos a tal ponto que existem, pessoas que quando convidadas a um exercício de elevação espiritual ela se recusam a isto.
O apego delas a coisas materiais é tão grande que elas recusam-se a largar determinados comportamentos, linguajar principalmente (linguajar aquele que a gente chama de chulo, baixo)... a pessoa não larga isso não...
Ela não deixa de frequentar determinados ambientes que nós sabemos muito bem que são habitats naturais destes espirito trevosos, locais como bares, motéis, drive-ins, prostibulos, locais de jogos, tudo que estimula o materialismo do ser, ali são locais aonde estes espíritos encontram uma vibração afim com a deles.
Então é ali que eles começam a atuação, e um domínio... Como acontece esse domínio? Pelas finidades...
Uma pessoa que tem a tendência de gostr de jogar, vamos a um exemplo, baralho, cartas, ela é estimulada de tl form a jogar continuamente, chegando a um ponto em que ela perde tudo que ela tem na vida.
Perde emprego, perde sua poupança, perde a família perde os filhos, e a vida dela vira um caos, só que ela não se apercebe, ela não tem noção de que é o jogo, o vício do jogo em que ela perde tudo que ganha é que levou aquela situação, e se alguém falar ela vai até negar; - Não, não foi isso não, é que esta ruim mesmo as coisas... Isso e aquilo, mas ela não aceita que aquele vício seja o responsável pela queda dela.
A mesma coisa a pessoa que é viciada em droga... A droga tem por trás um forte componente espiritual tá?
Fiquem sabendo disso... Que por trás do uso da droga existe todo um plano inferior muito bem distribuído na face da terra e ganhando ascendência cada dia maior gente!!!
Oque que acontece no caso das drogas? Espíritos que já eram viciados aqui no lado material, desencarnam e entram em desespero, porque se o corpo físico fica carente de determinados componentes químicos e faz que haja um estimulo para voltar a consumir aquela droga, o espírito, ele fica vazio de emoções, de sensações, e só com o consumo da droga o espírito se estimula.
Oras, nós somos corpo e espírito mas quando há o desencarne há separação de corpo e espírito.
O Corpo se desfaz mas o espírito não se desfaz.
Só que o que estava no corpo estava no espírito também.
Tá, o espírito “não precisa daquela droga, quem precisava era o corpo”... Conversa que não precisa... O espírito vivenciava emoções que só aquela droga proporcionava pra ele.
Conclusão: O espírito continua buscando de forma desesperada vivenciar aquelas emoções novamente.
Se existe já disponível para eles alguma pessoa no plano material que é um viciado naquele produto que ele gostava de consumir, eles se encostam e induzem aquela pessoa a consumir grandes doses. Seja de bebida alcoólica, seja de alguma droga aí que eu não conheço os nomes direito, e então a pessoa consome, o estado de espírito daquela pessoa após o consumo daquela droga é de bem estar, de emoção, ele sente que esta bem etc... O espírito esta acoplado a ele, e subtrai dele aquela emoção.
Aquela emoção “alimenta” o espírito que era viciado naqueles estados emocionais, então por trás de todo viciado seja em sexo, bebidas ou drogas, tem espíritos também viciados, e que já eram viciados quando viveram no plano material gente... Não é que eles desenvolveram vício lá não, eles levaram consigo o vício e procuram desesperadamente algum afim viciado para se acoplarem e vivenciarem aquela emoção, que se passageira, para eles é o único propósito da vida deles vivenciar aquilo lá...
Então a interação acontece porque em nós, o ser, nós também temos um lado material, palpável e também temos um lado espiritual, uma contraparte espiritual que não é palpável para nós, só o é para quem vive nessa contraparte espiritual e que esta ao nosso lado.
Então nós não somos só corpo...
Não somos só mente...
Somos corpo e espírito.
E dessa ascendência negativa obtida ao custo de arruinar um encarnado, esses espíritos viciados em qualquer coisa, porque existem espíritos viciados em bebidas alcoólicas, existem espíritos viciados em jogos, dos mais variados, existem espíritos viciados em drogas, e temos aí muitas drogas na face da terra...
Os viciados em jogos induzem pessoas a se viciarem, ou se a pessoa já gosta, ai eles estimulam aquela satisfação de participar do jogo, se a pessoa é viciada em sexo, eles estimulam isso para que a pessoa se tornar uma viciada em sexo, se a pessoa é viciada em bebidas, eles estimulam a beber cada vez mais, se ela é viciada em drogas eles estimulam para que elas a consumirem mais e mais, ainda que mais adiante, tudo aquilo reverta contra aquela pessoa, e a vida dela se torne um caos.
Eles não estão preocupados nem um pouco com isto...
Eles querem que aquela pessoa faça no lado material o que à partir do acoplamento deles vai estimula-los, vai realiza-los, e quando aquela pessoa já não servem mais, eles se afastam e vão em busca de outra.
Estes espíritos não são demônios como chamam, são os daemons, dos gregos, de espíritos, mas o sentido que a palavra demónio assumiu aqui na face da terra, como o diabo o capeta, sei lá, nomes que ai andaram dando no decorrer dos tempos.
São espíritos mesmo de pessoas que já viveram aqui na face da terra e eles atuam sobre nós humanidade encarnada com muita intensidade, fazendo com que milhares e milhares... Que milhares? Milhões de jovens que deveriam estar estudando, se preparando para a vida, comecem a se lançar a determinados vícios. Não vão todos ao mesmo vício, porque no astral, esses obsessores viciosos, não estão fazendo a mesma coisa, um está viciado numa coisa e outro na outra e cada um pega a sua vítima encarnada, e a sua vítima encarnada vai pagar um preço alto, porque desestrutura toda uma família, toda uma vida planejada para aquele filho pelos seus pais, vai por agua abaixo.
Só que eles não se apercebem disto, porque é um processo de indução mental, um mental poderoso induzindo um encarnado que tem as limitações.
E o encarnado não percebe que ele esta sendo induzido continuamente naquela direção.
É certo que nem todos prosseguem, a razão prevalece, a voz da consciência prevalece, e uma boa parte recua enquanto é tempo.
Mas os que não conseguem recuar enquanto é tempo e avançam além, depois o retorno é muito mais difícil, é preciso de muita compreensão dos que estão à volta, e daquele encarnado viciado chegar a um ponto em que o próprio vício se torna insuportável para ele, senão é muito difícil trabalhar com pessoas assim.
Então a espiritualidade superior vem atuando também para fazer recuar um pouco essa invasão do baixo astral sobre os encarnados, mas tem encontrado inúmeras barreiras, inúmeros bloqueios que dificultam o trabalho deles.
Esta na própria religiosidade das pessoas que não acreditam que existe uma realidade espiritual, esta na própria doutrina às vezes de uma religião que nega até a possibilidade do espírito “não, morreu acabou...”
É um horror isso aí... A espiritualidade superior encontra bloqueio na própria mente das pessoas que eles querem ajudar, que eles estão vendo aquela pessoa dominada por seres mentalmente poderosos, mas inescrupulosos.
Seres desumanos que não são demônios, que não são diabos, não são nada disso, são espíritos que se apegam ao encarnado por causa do vício e estimulam o encarnado continuamente “Beba mais, beba mais, consuma mais droga, jogue mais, jogue dia e noite, pare só para comer, beber e dormir um pouquinho, volte a jogar... Eles aprisionam naquela emoção forte, sdeja da bebida da droga ou do jogo... Ou do sexo também... Estava me esquecendo disso...
Mas vocês acreditam que é só isso que eles fazem?
Não, não é só isso...
Eles atuam também sobre a ambição, atuam sobre a inveja, atuam sobre o orgulho, a vaidade...
Pessoas extremamente vaidosas estão sendo objeto de obsessão de espíritos extremamente vaidosos.
Então eles assumem uma ascendência sobre as pessoas mais vulneráveis, acabam se acoplando a elas e vivenciando com elas por um processo de osmose, o que elas vivenciam no lado material, e isto trás a satisfação pra eles, mas é uma satisfação tão passageira que logo eles precisam que repita e que repita infinitamente por que se parar, eles caem naquele vazio existencial de novo.
Então os obsessores são difíceis de serem doutrinados, são difíceis de serem convencidos de que eles precisam passar por um processo de purificação, de desintoxicação mesmo, de mudança de consciência, de pensamento, de direcionar seus gostos, seus pensamentos para outras coisas... É difícil convence-los... Eles reagem contra, ofendem, xingam, se debatem, tudo para nõ terem que mudar, mas eu já havia dito que há encarnados que também não querem mudar, ele quer continuar naquilo,.
Então é onde essas correntes benfeitoras da humanidade, correntes espirituais, voltadas para nossa evolução, atuam sobre nós aqui no plano material estimulando-nos a criar pontos de luz atratores de pessoas, e por tabela os espíritos obsessores por trás delas, para uma redoutrinação, um redirecionamento das suas, vamos dizer, expectativas quanto ao futuro, quanto ao plano maior. E tem sobre a face da terra milhões de pessoas todas atuando intensivamente com esse propósito; De atrair pessoas, para ali, dentro daquele ambiente, daquele espaço daquele templo, daquele local consagrado a luz, acolher os espíritos que já estão esgotados, para dar um novo rumo a eles, e também as pessoas, pra dizer pra elas “o passo que você tem que dar para começar a se desligar do magnetismo da matéria, dessa atratividade das coisas materiais ou do próprio materialismo, é o passo que você tem que dar em direção a luz, a Deus etc... A qualquer Divindade que você opte para colocar ali como protetor, como amparador do trabalho”. Então nós temos milhões e milhões de pessoas também fazendo isso, em sintonia com estes planos superiores, mas até desse ponto o oposto também existe, porque se tem milhões de pessoas sustentando templos, igrejas, espaços espiritualistas, centros espiritas, centros umbandistas, centros teosóficos, de estudo de evolução, também tem os locais chamados do “baixo astral”, em que as pessoas que ali atuam, atuam em sintonia com esse lado oposto.
Tudo se repete em todos os campos... Não há um campo das atividades humanas em que essas duas partes não estão presentes... Em todos eles elas estão presentes.
No sexo o lado positivo estimula a união dos casais, a satisfação das suas necessidades biológicas de forma ordenada, produtiva, sustentadora e mantenedor da vida, multiplicando a espécie humana de forma ordenada.
O lado oposto estimula justamente a desagregação da família. Há o desenvolvimento de determinados vícios (eu não tenho a palavra cientifica, vamos chamar de vícios como a pedofilia etc..)... Isso é a viciação no meu modo de expressar... Então ali o ser deixou de se unir à alguém compatível com um propósito maior e busca a realização de uma obsessão qualquer , que implica em sofrimento para o outro lado, de submissão ou mesmo de destruição... Isso é a viciação do sexo tá? Não é o ato em si... Não é um vício... A distorção, o desvirtuamento acontece num ponto ali atrás na mente das pessoas e elas se tornam obsessivas naquilo lá... Existem termos psiquiátricos pra isso, eu não o conheço, e também não vou avançar, mas espero que tenham entendido o que quis dizer...
E eles ai vão assumindo em todos os campos... Se de um lado há o amparo à família, ao fortalecimento do amor familiar, do elo familiar, do outro lado esta atuando para dissolução, pegando aquele ser obsedado, e isolando ele da família, para que ele abandone a família, abandone tudo que aí é mais fácil dominá-lo.
Mas existe em todos os campos... No do conhecimento, por exemplo, milhões de professores atuando para ensinar, as pessoas, os jovens, a formá-los, a torna-los ótimos profissionais, por outro lado há a negação do conhecimento, espíritos atuando afastando crianças da escola, adultos da escola, das universidades, fazendo ele enfraquecer, perturbando a mente para que ele não consiga estudar, não consiga ter aquela “cabeça” pra pegar um livro, e ler, e ler e aprender... Induzem ele a não ler, e quando ele começa a ler, da sono, a cabeça cai em cima do livro, e é para ele não ler para ele não evoluir, para continuar ignorante.
Então acontece, as duas forças se chocam continuamente, e esse choque acontece no nosso lado etérico da vida, o nosso lado espiritual, na faixa vibratória neutra da criação.
Se a espiritualidade superior estabeleceu muitos pontos de luz na face da terra, sustentados por pessoas dedicadas, abnegadas, confiantes de que aquele é o caminho, eles são religiosos, eles são sacerdotes, são doutrinadores, são professores, são orientadores, são médiuns, são terapeutas, e estão aí, dando orientações; “Levante-se, eleve-se, cresça diante de Deus...” Sao muitos e estão espalhados aí, e existem muitos também trabalhando em sentido oposto; “Ah, não faz nada disso, que isto é bobagem, o máximo que você tem que fazer é cuidar desse outro lado aqui, que sabe, isso ai não dá certo, isso aí é trabalhoso, isso aí sabe, não sei o que...” E vai induzindo a pessoa: “não quero nada disso”... E ela vai se afastando da espiritualização. Conclusão; Essas pessoas que se submeteram a essa indução mental negativa, quando desencarnam, são facilmente dominados por esses espíritos poderosos mentalmente falando, que os atrai para as esferas negativos, e ali desdobra-se toda uma coisa que esta latente, e ali ela “explode”, tornando-o mais um a atuar sobre a humanidade, e também o oposto esta acontecendo, se cada um que se elava e se conscientiza, torna-se mais um para ajudar-nos, os que se negativam e são dominados, tornam-se mais um para nos incomodar, nos atormentar...
Então esta faixa neutra da criação é o ponto de encontro de luz e de trevas...
Muita gente fala; “O que é a faixa neutra da criação?”.
A faixa neutra da criação, é a nossa contra parte espiritual, a contraparte espiritual do planeta, a contraparte espiritual desse nosso corpo, esta dentro da faixa neutra, e é ali que encontre o encontro de luz e de trevas, hora as trevas avançando e apagando a luz, hora a luz avançando e anulando as trevas...
Você que esta nos assistindo ( foi de uma palestra transmitida pela internet em 4 vídeos) nesse momento, observe isso com mais atenção e você vai ver como são verdadeiras essas afirmações que estou fazendo aqui que não são minhas... Eu também estou me servindo porque aprendi com outros que aprenderam com outros...
Então não estou falando nada de novo, só estou relembrando-os... E de que nós temos que ser lembrados continuamente dessas coisas, e que se deixarmos de ser lembrados acabamos nos esquecendo de que existe uma possibilidade de libertação do materialismo ainda vivendo aqui neste corpo material para que quando desencarnarmos não venhamos a ser dominados por essas hordas de espíritos trevosos e que também andam por aqui, não tanto durante a luz do dia, mas principalmente a luz da noite, a luz da lua, na noite, porque a luz do dia incomoda-os um pouco... Não faz como é naqueles filmes que a gente vê do Drácula que se um vampiro recebe a luz do sol ele vira purpurina né?...Não é bem assim... Eles apenas gostam de atuar nas sombras para ficarem ocultos, e não ficarem tão expostos aos espíritos “luzeiros” aos espíritos luminosos que também estão vigiando o que acontece aqui, então eles preferem as sombras da noite, onde eles que já são sombras do que foram se deslocam, com muito mais facilidade.
Então gente, eis aí uma descrição bem resumida do que existe à nossa volta, e que está invisível aos olhos da maioria das pessoas porque uma minoria, bem minoria mesmo é clarividente e vê tudo isso aí do lado espiritual, mas saiba que assim como estamos expostos às hordas negativas, também estamos recebendo um chamamento continuo das correntes espiritualizadoras, formadas por espíritos que já vivenciaram as coisas da carne, da terra, do espiritual e hoje conscientes de que o único caminho é se elevar cada vez mais, e se aproximas vibracionalmente cada vez mais de Deus, nos livrando dos tormentos e sofrimentos, eles estão a nos ensinar, seja dentro do Centro de Umbanda, seja dentro do Centro Espírita, seja dentro da Igreja Católica, da Igreja Evangélica etc.. Eles estão em todos os lugres querendo o bm de todos nós...
E Você?
Tem dado os passos para a sua espiritualização?
Ótimo, parabéns a você que deu...
E você esta em dúvida?
Não tenha dúvida, de esses passos para seu beneficio futuro, invista em você nesse momento, tá bom!
Comece a pensar no seu futuro, não por medo de ir para o inferno, por medo de ser castigado por Deus, por nada disso... É para o seu benefício.
Se você aqui você guarda a sua poupança para quando houver necessidade você tenha aonde recorrer, faça isso por você no seu espírito...
Boa leitura, boas orientações e as bênçãos de Deus a todos vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário